quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Programa Cortes Supremas

Cooperação para o combate ao trabalho infantil

No programa Cortes Supremas desta semana você vai ver: no Brasil, o Tribunal Superior do Trabalho decide que o recurso da própria defesa, sem a presença de um advogado, não pode ser utilizado quando o caso chega à instância superior. Na Argentina, Corte Suprema assina convênio com o banco Nación para consultar saldo em contas bancárias para pagamentos judiciais. E na Colômbia, Corte Suprema absolve senador acusado de ligação com grupo paramilitar.

O programa mostra que, pela primeira vez, os bolivianos que vivem fora do país participarão das eleições de 6 de dezembro. Em entrevista ao Cortes Supremas, a conselheira da Corte Suprema Roxana Ybarnegaray explica os limites e garantias dos eleitores no exterior. "Sob qualquer forma em que estejam residindo, seja legal ou ilegalmente, os bolivianos têm o direito de votar", afirma.

Você vai ver ainda: Corte Suprema do Chile decide pedir à Bolívia a extradição do publicitário Alejandro Klein, condenado à pena perpétua por assassinar a própria filha. E no quadro sobre Direitos Fundamentais, a parceria inédita entre o Brasil e a Organização Internacional do Trabalho para prevenir e eliminar o trabalho infantil na Bolívia, no Equador, no Paraguai e no Timor Leste.


Nenhum comentário:

Postagens populares