quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cortes Supremas

Discriminação dificulta o controle do HIV no mundo

No programa Cortes Supremas desta semana você vai ver que, no Brasil, o Conselho Nacional de Justiça realiza a segunda Semana Nacional da Conciliação e que outros países da América do Sul estabelecem critérios para reduzir o número de processos que chega ao Judiciário. O programa mostra ainda que a nova lei de adoção estabeleceu novas regras que vêm dificultando o tráfico de crianças brasileiras.

O programa também aborda o caso de um suboficial das Forças Armadas peruanas, acusado de vender segredos de Estado ao Chile. No Paraguai, a Corte de Apelação decidiu aumentar a pena do ex-governador do departamento de Presidente Hayes, acusado de corrupção. Já na Argentina, a Corte Suprema decidiu que pessoas que ocupam cargos no Poder Judiciário não podem exercer atividade acadêmica no horário de atendimento ao público.

Você vai ver ainda que na Colômbia, a Corte Constitucional decidiu reduzir, de cem para 36 semanas, o tempo de contribuição dos pais que desejam fazer uso da licença paternidade remunerada. O Cortes Supremas mostra ainda que, apesar da redução de 17% da transmissão do vírus da Aids no mundo, a discriminação, a falta de acesso a tratamento e a fome ainda representam obstáculos para a prevenção e controle do HIV no mundo.



Nenhum comentário:

Postagens populares