sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Repórter Justiça

Repórter Justiça trata sobre os direitos dos turistas

Férias! Esquecer tensões, pressões, problemas. Viajar para lugares paradisíacos, rever a família e os amigos de infância, muito descanso e diversão. Mas... e quando algo sai errado?

O Repórter Justiça desta semana trata de um tema diretamente ligado às viagens e ao lazer: os direitos dos turistas.

Chega o dia da esperada viagem e, ao chegar ao check-in, no aeroporto, o ilustre passageiro ouve a voz impessoal do outro lado do balcão que comunica: "Sinto muito, mas deu overbooking no seu vôo".

O que fazer? A quem recorrer? Quais são os seus direitos? Estas e outras questões correlatas ao assunto, seus encaminhamentos e orientações na busca de soluções e prevenção, serão esclarecidos por especialistas do Direito e por representantes do setor.

Reclamar é fundamental, aconselha Geraldo Tardin, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IBEDEC, pois "as empresas, todas elas, têm estatísticas para fidelizar o cliente (...) é ideal que se faça isso para que ela perceba e diga: olha, estamos fazendo errado, tem muita gente reclamando".


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