segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Programa Carreiras

Carreiras mostra a especialização em Direito da Concorrência

No mundo dos negócios, cada vez mais as empresas recorrem ao Direito da Concorrência. No programa Carreiras desta semana, você vai saber como atua um advogado especializado na área, que envolve transações importantes. Um exemplo é a fusão de grandes marcas.

Nosso entrevistado é o advogado Leonardo Maniglia Duarte. Ele é pós-graduado em Direito da Concorrência e da Regulação pela Universidade de Lisboa, em Portugal, e mestre em Direito da Concorrência, Fusões e Aquisições pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos. O especialista lembra que, por ser relacionada à economia, a área é muito abrangente. "A diversidade de assuntos e mercados torna a área muito dinâmica e nada entediante; o trabalho se torna divertido", conta.

A estudante Magda Ester acompanha a jornalista Noêmia Colonna no bate-papo. Elas tiram as dúvidas sobre especialização, estágio e mercado de trabalho para quem quer atuar na área. "Uma das formas mais interessantes de ter contato é o programa de intercâmbio oferecido pelos órgãos de defesa", diz o advogado Leonardo Maniglia Duarte. Você também vai saber quais são os livros indispensáveis para quem quer se tornar um advogado em Direito da Concorrência. E, ainda, conhecer um pouco mais sobre o hobby do nosso entrevistado: mergulho com cilindro.



Publicações indicadas nesta semana:

OS FUNDAMENTOS DO ANTITRUSTE
Paula A. Forgioni
Editora: Revista dos Tribunais

DIREITO CONCORRENCIAL
As Condutas
Calixto Salomão Filho
Editora: Malheiros

DIREITO CONCORRENCIAL
As Estruturas
Calixto Salomão Filho
Editora: Malheiros

DEFESA DA CONCORRÊNCIA
Guia de Melhores Práticas para as Empresas
Veirano Advogados

Nenhum comentário:

Postagens populares