quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras destaca visita ao sebo Brandão

O programa Iluminuras é uma inovação da TV Justiça. Com o formato de uma revista eletrônica voltada para a literatura jurídica, ele reúne as novidades editoriais do setor e muito mais. Nesta semana, a equipe do Iluminuras visita o sebo Brandão, localizado em São Paulo, que está no mercado alfarrabista há 58 anos, e detém um acervo superior a 200 mil livros.

No quadro Encontro com Autor, a conversa é com o promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Roscoe Bessa, professor e doutor em Direito Civil. Bessa fala sobre o livro: Relação de Consumo e Aplicação do Código de Defesa do Consumidor. "São vários os pontos do mercado que vão evidenciar que na relação entre o consumidor e o fornecedor ele tem uma desigualdade muito grande que a lei chama de vulnerabilidade. E é justamente essa vulnerabilidade que justifica a intervenção do Estado para tentar reequilibrar essa relação", explica.

No quadro Ex-Libris você vai conhecer os livros preferidos do advogado e professor da UnB, Frederico Viegas, que atua principalmente no Direito de Propriedade. "As propriedades são indispensáveis porque elas são meio de trazer felicidade para as pessoas", diz ele ao se referir a uma obra preferida de sua coleção.

Nenhum comentário:

Postagens populares