segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Programa Carreiras

Advogado aborda a nova Lei de Falências

Segundo a Serasa, 2009 foi o ano em que menos empresas quebraram,desde a promulgação da nova Lei de Falências, em 2005. Foram 908, contra 1.479 em 2007. Já os pedidos de recuperação judicial dobraram de 2008 para 2009. O que também vem aumentando é a atuação dos advogados especializados na área, tema do programa Carreiras desta semana.

O nosso entrevistado é o advogado Osmar Aarão de Lima Filho. Ele tem pós-graduação em Banking e atuou 27 anos nas áreas de recuperação judicial e reestruturação de créditos. Ajudou, inclusive, a salvar grandes empresas nacionais que estavam prestes a fechar as portas. No programa Carreiras, ele recuperação judicial e reestruturação de créditos, explica como é feito o plano de recuperação de empresas em dificuldade, as mudanças provocadas pela nova Lei de Falências e as recompensas para quem trabalha neste ramo do Direito.

A jornalista Noêmia Colonna conduz a conversa. Quem acompanha é o estudante Emanuel Sales, que tem interesse de atuar na área. Junto com eles, você confere as principais dicas para se tornar um bom advogado especialista em Recuperação Judicial e Falências. E ainda: os livros para ficar por dentro da área. Você também vai saber o segredo do advogado Osmar Aarão de Lima Filho para relaxar nas horas vagas.

Publicações indicadas nesta semana:

LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIAS COMENTADA
Manoel Justino Bezerra Filho
Editora Revista dos Tribunais

JURISPRUDÊNCIA DA NOVA LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIAS
Manoel Justino Bezerra Filho
Editora Revista dos Tribunais

COMENTÁRIOS À NOVA LEI DE RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIA
Francisco Satiro Jr e Antônio Sérgio Pitombo
Editora Revista dos Tribunais


Nenhum comentário:

Postagens populares