quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Programa Carreiras

Programa Carreiras desvenda o que faz um advogado da área do Direito Digital

Descubra no programa Carreiras, da TV Justiça, o que faz um advogado especializado em direito digital, uma área nova onde existe grande possibilidades de aprimoramento. Como é o mercado de trabalho para o especialista em direito digital? Que tipos de cliente procuram um advogado nesta área? De que forma esta carreira pode ser promissora para o futuro profissional dos interessados em direito? Tenha essa e outras respostas no episódio de hoje.

O programa Carreiras, da TV Justiça, debate os muitos ramos de especialização do direito no mercado de trabalho. O tema desta edição é direito digital. O advogado especialista neste setor tem três focos de atuação: o trabalho preventivo, a atuação consultiva e a ação judicial. O direito digital exige do profissional o gosto pela tecnologia e a disposição para se atualizar constantemente. Saiba mais sobre um projeto da Câmara dos Deputados que tipifica os crimes eletrônicos, como a criação de vírus, invasão de redes, divulgação indevida de dados e pedofilia.

O programa Carreiras, da TV justiça, entrevista o advogado André Ferreira, especialista em direito digital. A área, que demanda cada vez mais profissionais, não conta com disciplina própria nas universidades, o que torna o seu aprendizado um grande desafio. Conheça nesta edição quais são as leituras básicas para quem quer se aprofundar no ramo. Saiba também quais são os sites atualizados com conteúdos sobre direito digital.

Nenhum comentário:

Postagens populares