sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Repórter Justiça

Repórter Justiça mergulha na questão do Direito Ambiental

Preservação ambiental é um tema urgente neste terceiro milênio. Mudanças climáticas, emissão de gases poluentes, desmatamento, poluição do ar e das águas são assunto recorrente na mídia e, atualmente, até em plataformas eleitorais.

Soluções para esses problemas são buscadas por instituições governamentais e pela sociedade civil, que tenta colocar em prática iniciativas de preservação, recuperação e conservação ambiental. Mas um detalhe fundamental é questionado pela maior parte das iniciativas: quem paga a conta? José Carlos Pelicano, proprietário de uma área de cerrado, onde já recuperou nascentes e a mata ciliar do rio que corta sua fazenda, reclama: "...tá faltando apoio, né? De alguém. Precisa arranjar parceria."

A história de José Carlos Pelicano você conhece no Repórter Justiça desta semana. Nossa equipe trata de um tema que envolve diretamente o futuro da espécie humana: a ecologia.

Você sabe o que é crédito de carbono? E o que é o fundo nacional do meio ambiente? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas no Repórter Justiça.

Nenhum comentário:

Postagens populares