quarta-feira, 24 de março de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autora sobre separação e divórcio

No Iluminuras desta semana você vai conhecer uma obra rara da Biblioteca do Supremo Tribunal Federal. O livro "Relações do Império" é de Tristão de Alencar Araripe. Ele foi publicado no Rio de Janeiro, em 1874. Esta obra rara sugere a necessidade do estudo da legislação pátria. Segundo Tristão de Alencar Araripe, o aperfeiçoamento da justiça nacional é objeto de suprema importância e é nosso dever trabalhar para a consecução desse importantíssimo fim social.

No quadro Encontro com Autor, a jornalista Carolina Sette conversa com a advogada Eduarda Cotta Mamede. Em nosso programa, ela fala sobre seu livro: "Separação, Divórcio e Fraude na Partilha de Bens". A autora explica porque resolveu escrever sobre o tema: "Esse livro, na realidade, foi pensado muito mais para esclarecer, tanto aos profissionais do Direito de Família quanto às partes envolvidas, todos os mecanismos do Direito Empresarial, que acabam sendo utilizados nessas situações nas quais a partilha não é ideal para um dos cônjuges ou conviventes".

Já no Ex-Libris você fará um passeio pela biblioteca pessoal de Tiago Lemanczuk Fraga Caetano, especialista em Filosofia do Direito. Ele também advoga na área de Direito Público, é especialista em Direito Administrativo, e dá aulas de filosofia e ciência política. O programa mostra também alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Curso de Direito do Trabalho", Coleção Pedro Vidal Neto, da Editora LTr; "Ética Geral e Profissional", de José Renato Nalini, da Editora Revista dos Tribunais; e "Suspensão de Segurança", de Carla Fernanda Leão Barcellos Tombini, da Editora Fórum.

Nenhum comentário:

Postagens populares