domingo, 5 de setembro de 2010

Programa Apostila

Adicionais salariais é o tema do Apostila

Saiba quais são os adicionais salariais e como eles são aplicados. O Apostila desta semana conta com a presença da professora Vólia Bomfim e a participação dos alunos da Universidade Federal de Viçosa (MG) - pela internet - e dos alunos do UniCESP - no estúdio.

A professora Vólia Bomfim relembra a origem do termo salário, quando o sal era utilizado como moeda de troca na antiguidade. "O conceito de salário significa que é toda contraprestação pelos serviços prestados pelo tempo a disposição, ou quando a lei determina", define a Vólia Bomfim. Ainda segundo a professora, os adicionais são compulsórios, ou seja, obrigatórios, e sua finalidade é repor alguma nocividade psíquica, física ou social. Durante o programa, a professora apresenta os adicionais salariais: insalubridade, periculosidade, hora extra, hora noturna, transferência e penosidade.

No Apostila você avalia seus conhecimentos: Quais são os adicionais salariais e como são aplicados? Para saber, assista ao Apostila desta semana.

O programa possui três blocos. No primeiro, um tema específico do Direito é apresentado. Em seguida, os alunos têm a oportunidade de tirar as dúvidas. Participa quem está no estúdio - perto do professor - e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. No terceiro bloco, um quiz jurídico permite que os alunos fixem o conteúdo. Em debate, um assunto jurídico empregado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postagens populares