quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras fala sobre Direito Urbanístico

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara: "A Journey in Brazil", do professor Louis Agassiz, publicado em 1868. A raridade é resultado de uma viagem que o autor fez ao Brasil, quando explorou o rio Amazonas e o interior cearense.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com o doutor em Direito Econômico e Financeiro e consultor legislativo do Senado Federal, Victor Carvalho Pinto. Ele vem ao programa para uma conversa sobre seu livro: "Direito Urbanístico - Plano Diretor e Direito de Propriedade. Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o assunto: "Felizmente a Constituição brasileira consagrou o direito urbanístico como um ramo autônomo do direito".

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do ministro aposentado do TST e advogado, José Luciano de Castilho Pereira. Ele é um apaixonado por literatura e admira autores como Machado de Assis, Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Curso de Direito Civil - Volume 5 - Direito de Família, de Fabrício Zamprogna Matiello, da Ed. LTr; "Código Comercial e Legislação Complementar anotados", de Fábio Ulhoa Coelho, da Editora Saraiva; "Coleção Concursos Jurídicos" - 21 volumes com vários temas e autores, da Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postagens populares