quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista mestre em Direito sobre a teoria de sistemas

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "4 Contos de Machado de Assis". Ela foi encontrada na biblioteca da Câmara dos Deputados.

No Encontro com Autor você acompanha uma entrevista com o mestre em Direito Constitucional, procurador do estado de Mato Grosso do Sul, e professor, Ulisses Schwarz Viana. Ele vem ao programa para falar sobre sua obra: "Repercussão Geral sob a ótica da Teoria dos Sistemas de Niklas Luhmann". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema: "A corte, para viabilizar o funcionamento, ela tem que filtrar, criar um ambiente propício, uma análise dos casos que são submetidos".

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal de Paulo Castelo Branco. Ele é advogado da área empresarial e já escreveu várias obras. Admirador de Jucelino Kubitschek, tem um cantinho da estante só de livros sobre o estadista.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Manual de Direito Processual Civil", de Arruda Alvim, da Editora Revista dos Tribunais; "Execução Trabalhista", que tem como coordenador, José Aparecidos dos Santos, da Ed. LTr; "Código Eleitoral Interpretado", de Paulo Henrique dos Santos Lucon e José Marcelo Menezes Vigliar, da Editora Atlas.

Nenhum comentário:

Postagens populares