sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Iluminuras

Ficção científica e religião são tratadas em romance que está no Iluminuras

Luiz Paulo Pieri gosta de escrever romances que fogem ao convencional e o advogado Tabajara Póvoa é apaixonado por Direito Digital. Sabe o que eles têm em comum? Ambos participam do programa Iluminuras da semana.

No primeiro bloco, Luiz Paulo Pieri fala sobre seu livro intitulado ‘Oh! My god’. “Eu sempre pensei em escrever um romance que causasse impacto; então lancei esse que contempla ficção científica e religião”, diz Pieri. Na sequência, ele lançou outro livro com o título ‘O manto de Vega’, que está sendo roteirizado para o cinema. O autor vem de família humilde, é filho de pai que trabalhava em mina de carvão e mãe analfabeta e diz, com orgulho, que a descoberta da leitura foi incentivada por sua mãe. “Mesmo não sabendo ler, minha mãe não podia ver um vendedor de livros que comprava pelo menos um para a gente”, conta.

No segundo bloco, o advogado Tabajara Póvoa fala de sua paixão pela leitura e a área em que atua, o Direito Digital. “Não há diferença entre o mundo virtual e o mundo real. A novidade é em relação ao próprio mundo virtual em si. Leio muito sobre esse assunto, por isso acabo não tendo muito tempo para outros tipos de leitura. O advogado tem que ler, sempre. A melhor forma de melhorar a escrita é a leitura”, diz. Ele é autor de vários artigos sobre o assunto e pensa em lançar um livro sobre a temática. “Estou mais voltado ao processo eletrônico e penso, no futuro, em escrever um livro sobre a história desse processo no Brasil”, finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Iluminuras!


Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares