quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Programa Iluminuras

Programa Iluminuras entrevista autor sobre processo administrativo disciplinar

No programa desta semana você vai conhecer a biblioteca pública Machado de Assis, que fica na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal. O quadro Encontro com Autor apresenta uma entrevista com o mestre em Direito Público e presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Flávio Henrique Unes Pereira. Ele fala sobre a obra: "Sanções disciplinares - o alcance do controle jurisdicional. Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema: "Logo que me formei, eu comecei a trabalhar como advogado em um escritório e as primeiras causas que surgiram eram relativas a processo disciplinar", lembra.

O programa mostra ainda uma seleção com alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Tratado da Responsabilidade Pública", de Sérgio Severo, da Editora Saraiva, "O Direito Previdenciário Moderno e sua Aplicabilidade ante o Princípio da Segurança Jurídica", Cláudio Rodrigues Morales, da LTr Editora e "Poderes do Juis nas Ações Coletivas", de Swarai Cervone de Oliveira, da Editora Atlas.

E no quadro Ex-Libris você vai conhecer os livros preferidos do reitor da Universidade de Brasília, professor José Geraldo de Sousa Júnior. Ele é doutor em Direito, tem experiência na Teoria do Direito, e atua principalmente nos seguintes temas: cidadania, Justiça, "Direito achado na rua" - linha de pesquisa desenvolvida por Roberto Lyra Filho - e Direitos Humanos. José Geraldo também gosta muito de cinema, artes em geral, exposições de artes e é amante da leitura científica, poesia e literatura.


 

Nenhum comentário:

Postagens populares