domingo, 18 de outubro de 2009

Programa Refrão

Refrão entrevista a banda Tianastácia

Refrão desta semana recebe os cantores Maurinho e Podé da banda de Minas Gerais Tianastácia. O grupo foi fundado por três amigos, em 1995, para participar de um festival de música. De lá pra cá, já são quase 14 anos de carreira. No Refrão eles cantam "Fora de Controle". A música fala sobre o poder que o controle remoto exerce sobre as pessoas. "Tem coisa mais alienante do que novela? E eu vejo novela! Mas eu acho que a TV poderia trazer informação também. É só você não se deixar controlar por ela", explica Maurinho Nastácia.

Eles conversam com a jornalista Tatiana Cochlar e reclamam da programação da TV brasileira. Um ponto de consenso entre os integrantes da banda é o que é transmitido aos domingos, entre eles programas de auditório e reality shows. Para Podé Nastácia, falta qualidade no que é exibido na telinha. "Eu acho um desperdício. Os profissionais que trabalham em televisão deveriam usá-la de forma mais construtiva. A programação do domingo é triste - fica numa repetição sem fim daquela programação que não acrescenta nada, só prende aquelas pessoas que não têm informação e nunca vão ter desse jeito", reclama.

Eles falam também sobre a classificação indicativa, prevista na Constituição Federal e que tem o objetivo de proteger crianças e adolescentes dos conteúdos considerados inadequados à sua faixa etária. E abordam a proibição de certos tipos de propaganda na televisão, como os comerciais de cigarro. Podé concorda com a proibição, e acha ainda que deveriam proibir também propagandas relacionada à bebidas alcoólicas e medicamentos. "De tanto assistir algo, a criança pode se influenciar. Por exemplo, você não gosta de camisa amarela, mas se a mídia ficar te bombardeando, mostrando que camisa amarela é legal, vai chegar uma hora que você vai achar legal mesmo", explica Podé, falando sobre o poder dos veículos de comunicação sobre as pessoas.



Conheça a letra da música: 

Fora De Controle 

Tianastácia  

Tudo fora de controle
E o controle da TV
Me controlando
Eu que então pensava
Que me controlava
Tava ali descontrolando...

E se parasse um pouco
Não perderia nada
E ajudaria a cabeça
Sempre alienada...

Tudo fora de controle
E o controle da TV
Me controlando
Eu que então pensava
Que me controlava
Tava ali descontrolando...

Tudo fora de controle
E o ponteiro do relógio
Te marcando
Se quiser não mude
A falta de atitude
Seguirá te acompanhando...

E se parasse um pouco
Não perderia nada
E ajudaria a cabeça
Sempre alienada...(2x)

Cabeça vazia
Cheia de informação
De noite e de dia
É oficina do diabo
Então!..(2x)

Tudo fora de controle
E o controle da TV
Me controlando
Eu que então pensava
Que me controlava
Tava ali descontrolando...

E se parasse um pouco
Não perderia nada
E ajudaria a cabeça
Sempre alienada...(2x)

Cabeça vazia
Cheia de informação
De noite e de dia
É oficina do diabo
Então!..(2x)

Nenhum comentário:

Postagens populares