segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Programa Carreiras

Conheça as funções de um especialista em Direito Societário 

Você sabe o que faz um advogado especialista em Direito Societário? É o que mostra o programa Carreiras desta semana. A jornalista Noemia Colonna conversa com a advogada Anna Christina Pereira Brenner que acompanha juridicamente diversas sociedades, há nove anos. Ela explica as principais exigências legais para o funcionamento desse tipo de empresa e as semelhanças entre o Direito Societário e o Direito de Família.

A especialista também garante que o mercado nessa área é promissor: "você é procurado por clientes que já tem uma sociedade e quer comprar outra; sociedades que precisam de assessoria para alguma atuação ou para cuidar dos próprios atos societários. Tanto empresas grandes, quanto as menores, desde que sejam compostas por sócios, oferecem boas oportunidades". A advogada também aponta a melhor cidade para atuar como um especialista em Direito Societário: a grande São Paulo.

As obras indispensáveis para se tornar um especialista em Direito Societário você também confere nesta edição do Carreiras.




Publicações indicadas na semana:

CÓDIGO CIVIL E LEGISLAÇÃO CIVIL EM VIGOR
Theotonio Negrão
Ed. Saraiva

COMENTÁRIO À LEI DE SOCIEDADES ANÔNIMAS
Modesto Carvalhosa
Ed. Saraiva

MANUAL DE DIREITO COMERCIAL
Fábio Ulhoa Coelho
Ed. Saraiva

DAS SOCIEDADES POR QUOTAS DE RESPONSABILIDADE LIMITADA
Egberto Lacerda Teixeira
Ed. Quartier Latin

DAS SOCIEDADES LIMITADAS
José Waldecy Lucena
Ed. Renovar

Nenhum comentário:

Postagens populares