quarta-feira, 30 de junho de 2010

Programa Iluminuras

Iluminuras entrevista autora sobre relativização da coisa julgada

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "As obras do Doctor Francisco de SAA de Miranda". Esta raridade foi impressa no ano de 1614, em Lisboa. O autor, Sá de Miranda, revolucionou a poesia portuguesa pelas novas formas que introduziu e pelos valores morais que defendeu.

No Encontro com o Autor você vai ver uma entrevista com a mestre em Direito Carolina de Albuquerque, professora e especialista em Direito Constitucional. Ela vem ao programa falar sobre seu livro: "Direito Fundamental à Coisa Julgada: Problemas Constitucionais de sua Relativização". Na entrevista, a autora explica porque resolveu escrever sobre o tema: "Proximamente, a gente tem uma discussão muito clara no Direito Processual Civil sobre a possibilidade de relativização da coisa julgada e a escolha do tema foi para realizar essa mesma discussão, mas em balizas especificamente constitucionais, tentando também verificar essa problemática que o Estado tem em conseguir balancear a segurança jurídica e a justiça, nos casos concretos".

Já no Ex-Libris, você vai conhecer a biblioteca pessoal do advogado José Alberto Couto Maciel, que atua na área trabalhista e tem mais de 30 títulos publicados. O livro "Direito do Trabalho ao Alcance de Todos" já vendeu mais de um milhão de exemplares e foi traduzido em braile. José Alberto ainda divide seu tempo livre entre a pintura, a música, e a leitura de biografias e obras de literatura nacional e estrangeira.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Manual de Introdução ao Estudo do Direito", de Dimitri Dimoulis, da Editora Revista dos Tribunais; "Recursos Cíveis Ordinários", de Aderbal Torres de Amorim, da Editora Livraria do Advogado; e "Manual de Direito Processual do Trabalho", de Mauro Schiavi, da Editora LTr.

Nenhum comentário:

Postagens populares