sexta-feira, 2 de julho de 2010

Repórter Justiça

Os estrangeiros e o Brasil no Repórter Justiça

O Repórter Justiça desta semana vai mostrar a vida de estrangeiros que moram no Brasil. Como é a vida deles por aqui, o que sentem ao se deparar com um país tão vasto, rico culturalmente e alegre no modo de ser e de viver.

As oportunidades, o clima e atualmente a economia, atraem inúmeros estrangeiros que desembarcam aqui anualmente. No início muitos estranham, alguns não se adaptam, mas são poucos, e logo encontram motivos de sobra para resolver viver definitivamente no país. O Brasil torna-se um atrativo econômico para a população de diferentes nações, seja pelas riquezas naturais, seja pela emergência da indústria. Com isso, muitos estrangeiros passaram a viver no país de forma irregular. Para mudar a situação o governo federal publicou uma lei que anistia os imigrantes ilegais no território nacional e concede aos que se regularizarem os mesmos direitos civis e sociais dos brasileiros.

Para o Chefe da Divisão de registro de estrangeiros da Polícia Federal, Geraldo Eustáquio, "... boa parte, 99% dos estrangeiros que vêm para o Brasil, vêm com intuito de trabalhar, construir uma nova família no Brasil. Então são pessoas que vão somar à nossa identidade e cultura. Então são bem vindas de fato."

Nenhum comentário:

Postagens populares