domingo, 17 de outubro de 2010

Programa Apostila

Prisão em flagrante é o tema do Apostila desta semana

O professor Nestor Távora dará uma aula sobre a "Prisão em Flagrante", no Apostila desta semana. O programa também conta com a participação dos alunos do Metta Cursos (RJ) - pela internet - e dos alunos da Faculdade Projeção e do Alub Concursos - no estúdio. Os estudantes participam com perguntas, e também respondendo ao quiz eletrônico.

Nestor Távora apresenta o conceito de prisão em flagrante: "Falar da prisão em flagrante é justamente permitir a captura daquele individuo que é surpreendido praticando delito", define.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos: Não poderá ser autuado em flagrante, em qualquer hipótese? Ocorre o flagrante compulsório quando? As respostas estão no Apostila desta semana.

O programa funciona assim: no primeiro bloco uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas para o professor. Participa quem está no estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.


Nenhum comentário:

Postagens populares