quarta-feira, 23 de junho de 2010

Programa Iluminuras

Autor fala sobre o Direito do Trabalho Difuso

No Iluminuras desta semana você vai conhecer uma obra rara encontrada na biblioteca da Câmara dos Deputados. O livro "Vocabulario Portuguez e Latino", escrito pelo padre Rafael Bluteau, foi publicada em Lisboa, no ano de 1712, e oferecido ao Rei de Portugal, Dom João V. A raridade foi publicada no século XVIII, quando a linguística adquiriu um cunho mais prático e pedagógico, em Portugal. A obra serviu de base aos dicionários posteriores do idioma português.

No Encontro com Autor você vai ver uma entrevista com Aarão Miranda da Silva, mestre em Direitos Difusos e Coletivos, e especialista em Direito do Trabalho. Ele vem ao programa falar sobre seu livro: "O Direito do Trabalho Difuso". Durante a entrevista, o autor fala porque resolveu escrever sobre o tema: "A idéia de escrever sobre direito do trabalho difuso começou quando eu tive um contato maior com a literatura que abrangia o trabalho escravo, o trabalho degradante, o trabalho forçado e aí os meus estudos foram se aprofundando e culminou nessa obra, "O Direito do Trabalho Difuso".

Já no quadro Ex-Libris, o passeio desta semana é pela biblioteca pessoal de Vívian Caldas, promotora de Justiça do MPDFT. Além de se dedicar à leitura de obras jurídicas, ela sempre arruma um tempinho para as obras de suspense e para os romances.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles: "Curso de Direito Constitucional", de Guilherme Peña de Moraes, da Editora Atlas; "Introdução ao Direito Penal", de Gianpaolo Poggio Smanio e Humberto Barrionuevo Fabretti, da Editora Atlas; e "Comentários à Consolidação das Leis do Trabalho", da Valentin Carrion, da Editora Saraiva.

Nenhum comentário:

Postagens populares