domingo, 3 de outubro de 2010

Programa Apostila

Apostila fala sobre publicidade

O programa Apostila desta semana conta com a participação do professor de Direito do Consumidor, Fabrício Bolzan, dos alunos da Universidade Federal do Mato Grosso (MT) - pela internet - e dos alunos da Faculdade Fortium - no estúdio.

O professor Fabrício Bolzan afirma que quando falamos em publicidade nas relações de consumo, é preciso lembrar inicialmente do conceito de oferta: "Oferta no Código de Defesa do Consumidor envolve toda informação e publicidade suficientemente precisa e veiculada, que obriga o fornecedor a cumprir aquilo que foi prometido e integra o contrato de consumo", define o professor Fabrício Bolzan.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos: Se um dos sentidos do anúncio ambíguo for enganoso, toda a publicidade será enganosa? A publicidade enganosa pode ser omissiva? As respostas estão no Apostila desta semana.

O programa funciona da seguinte forma: a parte inicial é uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está dentro do estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postagens populares