domingo, 10 de outubro de 2010

Programa Apostila

Apostila debate a extinção do contrato de trabalho

A professora Vólia Bomfim fala sobre a Extinção do contrato de trabalho no Apostila desta semana. O programa também conta com a participação dos alunos do Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília - SP), pela internet, e dos alunos da Faculdade Fortium e da Faculdade Anhanguera - no estúdio.

"É sabido que o contrato de emprego é um contrato de trato sucessivo, isto é, contrato permanente, de débito permanente", assim explica Vólia Bomfim sobre a importância do princípio da continuidade da relação de emprego.

No Apostila você também testa os seus conhecimentos: Os estáveis podem ser despedidos, mesmo que pratiquem falta grave? A advertência é uma espécie de punição prevista em lei? As respostas estão no Apostila desta semana.

O Apostila funciona assim: no primeiro bloco, uma aula sobre um tema específico do Direito. Em seguida, os alunos podem fazer perguntas e tirar as dúvidas. Participa quem está dentro do estúdio, perto do professor, e também os alunos que acompanham a troca de informações pela web. Por fim, os convidados são desafiados em um quiz, um jogo de perguntas e respostas. É uma nova maneira de testar os conhecimentos em Direito. Em pauta, sempre um conceito jurídico utilizado comumente pelos operadores de Direito e pelos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postagens populares