segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Programa Carreiras

Carreiras apresenta a profissão de Auditor Fiscal

O Carreiras desta semana apresenta a profissão de Auditor Fiscal. A jornalista Noemia Colonna bate um papo descontraído com Marcos Valadão, auditor fiscal da Receita Federal e doutor em Direito pela Universidade Southern Methodist. O estudante André Sousa participa do programa.

O Direito Tributário é uma constante na vida do Auditor Fiscal. Mas não é só esse ramo que o profissional desta área precisa dominar. "É importante ter um conhecimento amplo do Direito. Claro que o tributário pesa mais. Mas é necessário ter conhecimento no ramo administrativo, constitucional, entre outros", explica Valadão.

Para se tornar um Auditor Fiscal é preciso ser aprovado em concurso público. "É uma prova bastante difícil. Que tem um conteúdo de Direito bem puxado. É um concurso que exige que o candidato se aplique e estude com afinco", conta Valadão. "O mais interessante é saber que o Direito é fundamental para o profissional que sonha em seguir carreira nesta área. E o mais legal é que dá pra combinar as duas coisas", disse André Sousa.

Além do bate-papo, você também vai saber quais os livros indispensáveis para quem sonha em se tornar um Auditor Fiscal. No quadro "Nas horas vagas" um pouco mais da intimidade de Marcos Valadão. Tudo isso no Carreiras desta semana.


Publicações indicadas nesta semana:

COMENTÁRIOS AO CÓDIGO TRIBUTÁRIO NACIONAL
Hugo de Brito Machado
Editora: Atlas

PLURITRIBUTAÇÃO INTERNACIONAL SOBRE AS RENDAS DE EMPRESAS
Helena Tôrres
Editora: Revistas dos Tribunais

LIMITAÇÕES CONSTITUCIONAIS AO PODER DE TRIBUTAR
Marco Aurélio Pereira Valadão
Editora: Dey Rey

Nenhum comentário:

Postagens populares