quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cortes Supremas

Cortes Supremas fala sobre as férias forenses na América do Sul

No programa Cortes Supremas desta semana você vai ver que, no Brasil, a comemoração do Dia Internacional da Criança na Mídia rende à Rádio Justiça troféu mundial do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef. A partir da próxima semana, os poderes judiciários de diversos países da América do Sul interrompem suas atividades durante o recesso de fim de ano. Você vai ver ainda que no Chile a Corte Suprema suspende juíza por consumo de drogas.

O programa também mostra que, na Colômbia, a Corte Suprema de Justiça condena ex-governador do departamento de Sucre a 40 anos de prisão por envolvimento com paramilitares. Na Bolívia, autoridades, juízes e magistrados se reúnem para discutir a nova estrutura do Poder Judiciário. Em entrevista ao programa, a presidente da Corte Suprema da Bolívia, Beatriz Sandoval, fala sobre a importância da nova estrutura do Judiciário no país. "Eu acredito que é muito importante para que o Poder Judiciário se fortaleça, para que se respeite, antes de tudo, a independência do Poder Judiciário".

Você vai ver ainda que na Argentina, a Corte Suprema inaugura agência de notícias, disponível no portal virtual do Centro de Informações Judiciais, com as principais novidades dos tribunais do país. E no quadro sobre Direitos Fundamentais, a Conferência das Nações Unidas que reúne representantes de 192 países para alcançar um acordo capaz de frear as mudanças climáticas no planeta.


Nenhum comentário:

Postagens populares