sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Repórter Justiça

Repórter Justiça destaca os escritórios de advocacia

Após cinco anos de muito estudo e dedicação, mais esforço é necessário para passar no exame de Ordem para, finalmente, se tornar um advogado. Mas, depois disso tudo, o que fazer? Como ser reconhecido no mercado? Como conquistar clientes? É melhor montar um escritório sozinho ou em sociedade? Por onde começar?

O Repórter Justiça desta semana vai responder a essas perguntas e dar o caminho das pedras para quem quer abrir um escritório de advocacia. O exemplo de quem começou pequeno e hoje faz parte de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. "No nosso escritório, a eleição do sócio é feita por mérito, são sempre escolhidos os melhores, aqueles que têm o perfil de virarem sócios e depois, com o passar do tempo, eles podem adquirir cotas do escritório", explica José Alexandre Buaiz Neto.

Todas as regras de uma sociedade de advogados estão no Estatuto da Advocacia, que para o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, é o coração da profissão. "Está ali que o escritório de advocacia é inviolável, o que é uma sociedade, a importância dos jovens advogados trabalharem em sociedade (...) é preciso conhecer porque ele é o nosso coração", explica.


Nenhum comentário:

Postagens populares