domingo, 13 de dezembro de 2009

Programa Academia

Academia debate Direito e Desenvolvimento Sustentável

Nesta semana o programa Academia debate a dissertação "O Direito como instrumento para a governança global do desenvolvimento sustentável". Um estudo de Gabriela Garcia Batista Lima, mestre em direito pelo UniCEUB - Centro Universitário de Brasília. A mestre coloca que o desdobramento de projetos num mundo globalizado cresce a cada dia, e que estes têm por meta transitar por caminhos que levem a sustentabilidade socioambiental no cenário internacional. "Só que a busca por soluções viáveis e unânimes entre os diversos atores do cenário internacional, não é nada fácil. Meu estudo faz uma análise do alcance da proteção socioambiental em dois estudos de casos sobre a atuação do Brasil no comércio internacional", explica Gabriela.

Os debatedores são: Robério Gonçalves Sulz, professor do UniCEUB, e Ivonete Granjeiro, professora de Direito Internacional da Universidade Católica de Brasília.

O programa Academia também destaca a bibliografia utilizada no desenvolvimento da dissertação. Ronaldo Marton, professor e doutor em direito, dá dicas sobre pesquisa jurisprudencial em teses e dissertações. E o quadro Perfil apresenta um pouco da trajetória da jurista brasileira Ada Pellegrini Grinover.

Nenhum comentário:

Postagens populares