Academia debate dissertação sobre liberdade e igualdade |
Nesta semana, o programa Academia debate a dissertação de Alex Lobato Potiguar, mestre em Direito, Estado e Constituição. O estudo é sobre a liberdade, igualdade, e a luta pelo reconhecimento da igualdade como direito à diferença no discurso do ódio. "O papel da adjudicação de Direitos Fundamentais é o de operar de modo contínuo, o respeito à diferença e à manutenção de sua existência. Com base nesta linha de pensamento, não se deve reduzir os princípios a uma diretriz excludente", defende Lobato.
Os debatedores são: Damares Medina, mestre em Direito Constitucional, e Esdras Carvalho, defensor público Federal e professor de Processo Penal e Militar. O programa também apresenta um quadro com a bibliografia utilizada no desenvolvimento da dissertação.
Antônio de Moura Borges, professor e diretor do programa de mestrado em Direito da Universidade Católica de Brasília, está no quadro Banca Examinadora, dando dicas sobre o assunto. No quadro internacional, ele ensina como melhorar o currículo com cursos no exterior. O renomado jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins é o destaque do quadro Perfil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário